Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hiperatividade - TDAH


Psicólogos, professores e pais sabem quanto esse desvio de comportamento altera as atitudes, atividades, comportamento e emocional. Incapacitando a criança a manter-se quieta por um período de tempo necessário para que possa desenvolver as atividades comuns do dia-a-dia. 
As mães normalmente aparecem muito cansadas, com olheiras, pois não podem deixar a criança sem fiscalização, 24 horas.

Caraterísticas do hiperativo:
  • em constante movimento
  • mexem em tudo, sem motivo e sem propósito
  • impacientes e mudam de atividade com muita frequencia
  • nao conseguem permanecer sentadas para assistir um desenho, muito menos um filme
  • incapacidade de focar a atenção em qualquer atividade
  • distraem-se com muita facilidade
A criança hiperativa não consegue acompanhar o desenvolvimento das atividades da sala de aula, tem grandes dificuldades para se concentrar, para o leigo, é uma criança mal educada, bagunceira, interrompem a professora com frequencia, falam muito com outros colegas.
O quanto antes for diagnosticado melhor, pois a criança poderá ter os tratamentos necessários, e assim não prejudicar tanto o rendimento escolar e também evitará a criação de barreiras para a sua integração na sociedade, facilitando também o relacionamento familiar.
Tratamento: medicação, psicoterapia, e orientação de pais.
É muito importante uma boa avaliação, pois muitas vezes um comportamento pode parecer hiperatividade, mas pode ter outros diagnósticos, como já vi em meu consultório, crianças ter características de hiperativo, mas com a avaliação psicológica detectei pedofilia, maus tratos na escola e em casa, e assim que se resolve tais problemas criança volta a ter o comportamento esperado pela sociedade.
Se você conhece alguma criança ou seu filho apresenta alguma dessas características é importante uma avaliação psicológica para avaliar o que está acontecendo com esta criança.
abraços...


Já está participando do sorteio do livro Você é insubstituivel do Augusto Cury?
http://psicologaregina.blogspot.com/2010/09/sorteio-do-lancamento-do-meu-site.html


imagens: google

7 comentários:

  1. Re, vc viu o meu post sobre birra ser tratada como doença pelos psiquiatras? o que vc acha disso? Acho que muitas mães que não têm paci~encia com seus filhos dizem que são hiperativos só pra o medicarem....fico com um pé atrás com essa história....hj em dia tem nome de doença pra tudo.....sorry, sei que não sou profissional, mas sou mãe e penso assim.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!Meu blog está fazando 1 ano e em comemoração estou realizando sorteio de dois livros, o primeiro já está sendo promovido!Convido você a dar uma passandinha por lá e conferir!Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!
    Gosto muito de vir aqui e ler os teus artigos.
    Já trabalhei com crianças e realmente, cada caso deve ser devidamente estudado, acompanhado, para que se consiga o melhor resultado possível com a criança em questão.
    Beijos querida, e mesmo que às vezes não dá pra comentar tudo, sempre leio tuas postagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi queridona, eu tenho uma amiga aqui na cidade que a sua filha, desde que nasceu, não dormia e ficava ligadona na tomada 220v .... dia e noite, essa minha amiga tinha até olheiras profundas, agora essa menina tem uns 16 anos, e está bem mais tranquila, mas ela deu muito trabalho para o pais .... affffff
    Beijokas
    meumundocordeabobora

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha vim me atualizar,gosto muito de passear por aqui.
    bjks e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina! Fiquei mesmo feliz em fazer parte do site Veja Blog. Obrigada pelo carinho!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dois filhos a menina com 8 e o menino com 11, o menino desde de 4 anos passa com psiquiatra e psicologa, mas ate hoje ja teve tres diagnostico, ja não sei mas no que acreditar, aos 4 anos o psiquiatra disse que ele era hiperativo, depois disse que ele tinha transtorno bipolar, agora mudou de psiquiatra e em um mes ele ja mudou o diagnostico, disse que ele tem transtorno de conduta, fico em duvida, pois meu filho é agressivo tanto em casa quanto na escola, é inquieto o humor dele varia uma hora esta bem ja na mesma hora muda, tem hora que ele ri e no mesmo instante chora, não gosta de ser contrariado, não sabe ouvir não se ue disser alguma coisa que ele não gosta ou disser não, ele tenta me agredir como ele ve que não consegue me agredir ele disconta em outras crianças, ja machucou a irmã uma vez, a parede do quarto esta cheio de buraco,pois quando ele fica nervoso ele disconta em tudo. eu sinceramente se eu pudesse pagar eu tentaria uma outra opinião.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo