Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tempo de se programar!

imagem: GOOGLE
     Começamos mais um ano e com ele vem junto todas as promessas de um ano melhor: emagrecer, mudar de emprego, estudar mais, casar, ter filhos, enfim, são tantas promessas...
     Bem, promessas apenas no papel não resolve nada, senão já teríamos tido tudo isso no ano retrasado, passado, etc, promessas são ótimas, mas para que sejam realizadas precisam muito mais do que apenas serem escritas. Pensa só, quando anotamos as compras de mercado que precisamos fazer e por acaso, esquecemos aquele papel emcima da mesa. O que vai acontecer?  Alguns vão se lembrar de TUDO que estava escrito, mas outros vão se esquecer de coisas rotineiras como o detergente, e aí quando chegar em casa vai falar: "- Esqueci de comprar o detergente!"
imagem: Google
     O mesmo acontece com as nossas promessas, se apenas escrevemos, e não montamos um plano de ação com estratégias, essas não irão ser realizadas. Para cada promessa, desejo, tem que ter ação.
Por exemplo: quero emagrecer. E daí? Muitas pessoas querem emagrecer, mas continuam comendo muito, sem praticar exercícios físicos, etc. Montando plano de ação: procurar nutricionista, endocrinologista, emagrecer x quilos, comer alimentos saudáveis (pode liberar pizza no sábado, né?), se matricular e FREQUENTAR academia, etc.
    Em meus atendimentos, busco fazer com que o cliente tenha o foco nos seus objetivos e os faça acontecer realmente. Lógico, que aparecem muitos obstáculos, dificuldades, medos, mas nas sessões de terapia podemos visualizar e resolvê-los da melhor forma.
      Muitas vezes, buscar ajuda de um psicólogo pode auxilia-lo nesse processo.

E vamos viver o ano de 2013, pois ele está de braços abertos para muitos bons acontecimentos, isto é, se você quiser!

Psicóloga Regina Deichmann Ferrarezzo
CRP: 06/72676
www.psicoterapiavirtual.com.br - Orientação Psicológica Online

2 comentários:

  1. OI Re querida.... pura verdade heim... eu mesma ja esqueci de comprar detergente em minhas compras rotineiras,rsrsrr....Mas que cada um de nós possamos estar focados mesmo e cada plano não é mesmo...eu sempre falo pro meu marido que a gente tem que ter planos mas tbm atitude e foco pra conseguir o queremos...e assim conseguiremos...e assim eu creio com a graça de Deus.... obrigado pelo seu carinho querida... tenha um 2013 lindo ok... bjinhos se cuida.

    ResponderExcluir
  2. pra você também Rosa!! um ano cheinho de muitas realizações!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo