Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Você se apaixona fácil demais? tema para adolescentes


Tema especial para adolescentes.....

 A garota que só percebe que o garoto gosta dela se ele for muito claro são pessoas que têm dificuldades em ter um relacionamento amoroso. Muitas desenvolvem mecanismos de defesa devido a baixa auto estima que possuem, achando-se incapazes de atrair parceiros, feias. A seguir, vou descrever alguns motivos quando se tem dificuldade em se apaixonar: 1) pessoas que tiveram pais pouco protetores e pouco afetivos têm dificuldades para estabelecer vínculos afetivos em relacionamentos. 2) ter sido traída recentemente. 3) Não ter tido modelo de relacionamento amoroso positivo, exemplo: pais que brigam. 4) Já possuir um amor, e ser tão fiel que não procura por novos parceiros.
Já a garota que se apaixona ao menor sinal ou olhar do menino encontra muitas conseqüências negativas. Essa pouca “exigência” faz com que a seleção do parceiro ideal seja nula, o que aumenta o risco de sofrimento da apaixonada. Outro fator negativo é que por possuírem uma carência de afetos se tornam dependentes, pegajosas, acreditando que o ser pelo qual se apaixonou é o único homem da sua vida, o que também provoca sofrimento.
O ideal é a que está no meio termo, que pondera tudo para saber o que está sentindo. Que avalia se realmente existe a possibilidade de um relacionamento amoroso ou se é apenas amizade. Os riscos de sofrimento, as decepções, as frustrações são menores, embora nunca possíveis de serem evitadas para sempre. A garota que tem esse perfil normalmente tem modelos de relacionamentos positivos, como pais casados com relação estável, ou ainda pais separados, mas com relacionamento saudável.
Ter controle e conhecimento sobre o próprio sentimento é o primeiro sinal de que se está madura emocionalmente o suficiente para se relacionar. Estar apaixonada primeiramente por si própria faz com que tenha uma vida saudável e uma auto estima positiva para ter e manter um relacionamento.



 Aconselhamento e orientação psicológica online

Imagem: GOOGLE
 Psicóloga Regina Deichmann Ferrarezzo
CRP:06/72676

13 comentários:

  1. Regina amei seu blog.

    Já sou seguidora também.
    Achei este texto bem interessante principalmente para quem tem filhos é bom ler e saber!

    Vou vir aqui muitas vezes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah Regina, tão boa essas paixões de adolescente.
    Tive uma inesquecível.
    Meu filhinho está entrando na adolescência e espero que suas paixões sejam verdadeiras, porém leves, sem muito apego.rsss
    Será que eu já estou protegendo ele. kkkk
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi queridona ... já me apaixonei tanto que perdi as contas rssss, voluvel eu ??? magina rsssss.
    Devo dizer que meus relacionamento não foram aquela Brastemp ... por isso estou decidida não mais querer me envolver ... só se for um velhinho rico e que goste de dançar kkkkkkk.
    Beijokas abóboras

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,
    Obrigada pela visita, adorei te receber no meu cantinho.
    Adorei o post, particularmente não me apaixono fácil, acho que me enquadro nos itens 3 e 4 rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!
    Amei receber sua visita!
    Que bacana seu blog, gostei muito de vir conhecer. Claro que estou seguindo, ler conselhos e ajuda é sempre muito bom, ainda mais de uma pessoa que entende do assunto, não é?
    Um ótimo feriadão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!
    Vim aqui agradecer a visita lá na minha casa virtual, espero que você volte muitas vezes pois em todas será sempre bem-vinda!!
    Adorei teu blog e com certeza vou vir outras vezes!!!
    Beijos
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Não sou mais adolescente mas, com certeza, já tive dessas paixões ( e hoje dou risada disso). Apesar de ter uma criação rígida, acho que me saía bem nos relacionamentos, não consegui me encaixar em nenhum dos perfis extremos que você descreveu, mas no do meio. De qualquer forma, é bom para nós que temos filhos,sobrinhos e filhos de amigos, estarmos esclarecidos para ajudar quando pudermos.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito Regina desse post especial para adolescentes. Eu sou uma das professoras da classe deles e hoje ainda falamos sobre relacionamentos, namoro e casamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina!A flor é linda mesmo,parece de biscuit acredita???Ela é toda durinha.
    Quanto a esse tema,menina...estou com uma adolescente em casa aí já viu né rsrsrrs e tudo indica que está apaixonada.

    ResponderExcluir
  10. oi regina - teu blog é super interessante - aborada vários assuntos-
    ah como é delicioso e doloroso esta fase da vida, a gente se apaixona facil demais, chora facil demais, mas agora sinto uma saudade desta epoca linda
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos votos!
    Chegamos bem, estou aproveitando para visitar os blogs amigos aos poucos.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Aiin Desculpa Regina , Eu postei Uma coisa Sobre você no meu Blogger, Minha Espiradora, Quando eu for Psicóloga quero ser Igual você , Ah amey seu blogger , meega espiiradoor ♥

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE!!! Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo