Sempre gosto de ressaltar que a minha intenção em descrever alguns transtornos é de colaborar com o entendimento sobre essas patologias, e não de rotular pessoas. Lembrando sempre que para termos certeza de uma patologia é muito importante a avaliação médica, psicológica e psiquiátrica.
Personalidade Psicopata - egocêntrico, desonesto, e indignos de confiança. Se divertem com o sofrimento alheio, não sentem culpa, não aprendem com erros e não conseguem frear impulsos. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e não suportam compromissos.
Se algo ou alguém tenta impor limites ou regras este torna-se agressivo com o pensamento apenas no seu próprio objetivo.Pesquisas mostram que grande parte dos presos são psicopatas, mas infelizmente um número maior está nas ruas. Existem três níveis de psicopata. Leve: charmoso, simpático, galantiador. Moderado: hambicioso, tem muita necessidade de dinheiro. E o grave: estupradores, assassinos, sentem prazer em torturar pessoas, e fazem crueldades.
Diferentemente de pacientes psicóticos, os psicopatas são conscientes dos seus atos, pois não entram em delírio.
Estudos demonstram que pessoas que tiveram violência e família desestruturada na infância, podem apresentar-se como psicopatas da vida adulta. Há também fatores genéticos e fatores de ordem social, por exemplo um indivíduo frente a uma situação muito estressora pode ter um comportamento psicopata.
Tem sido muito frequente, devido as ambições, e desordens nas famílias.
Alguns psicopatas tem aderido a algumas religiões para obter o disfarce da sua patologia. Colocam-se na posição de terem sidos salvos, mas muitos veem na religião salvadora uma maneira de continuarem exercendo sua psicopatia. Roubando dinheiro de menos favorecidos e até pedofilia.
Psi Regina
www.psicoterapiavirtual.com.br
Tenho até medo!
ResponderExcluirDesconhecia esses três níveis.
Vivendo e aprendendo.
--------------------
Estou ansiosa para a chegada do meu livro!
Obrigadaaaaa!
Xeros
Menina, por que eu ainda não era sua seguidora?
ResponderExcluirTenho você na minha lista de favoritos...essa não entendi.
Perdôe-me Regina, foi mesmo uma distração.
Xeros
Oi Re, tudo bem? Uma pena tudo isso né? Pior que muitas vezes não conseguimos identificar essas pessoas né? Beijinhos
ResponderExcluirE o tanto de político sociopata que temos esparramados pelo país? Já percebeu que nunca, nunca mesmo nenhum deles é capaz de assumir a culpa do que fez? Insensíveis, não acham que estão errados...
ResponderExcluirOi Regina!
ResponderExcluirÉ mesmo, tem muito psicopata andando solto por aí, o pior é que eles sabem enganar direitinho. Precisamos sempre pedir a Deus discernimento, pois eles estão espalhados por todos os lugares. Como dissestes..estão em igrejas, política, escolas, enfim...camuflam sua verdadeira personalidade.
Um beijo e tudo de bom!
Sabia que vc foi a 50ª seguidora?
ResponderExcluirObrigada pela sua visita.
Adoro seu blog e estou sempre po aqui.
Acho que toda professora tem um pouco de psicóloga e por isso, estou sempre buscando artigos sobre psicologia infantil.
Um beijão
Regina, seu consultório está tãão pertinho de casa. Vamos combinar um cafezinho??
ResponderExcluirSe inscreva no sorteio da Bebechila...não é só para mamãe com bebê, não!!!
Beijos
Ana Cristina
eucomosquatro.blogspot.com
Oi Regina, vim agradecer sua visita, eu ando na correria por isso não tinha comentado nada.
ResponderExcluirEu sou terapeuta, também lido com comportamentos humanos só que dentro de uma visão espiritual
Estarei sempre por aqui, beijos em seu coração!
Lendo e aprendendo. Com certeza todos nós conhecemos pessoas com as caracteristicas que descreveu nos psicopatas leves e moderados e na maioria das vezes temos a companhia deles no nosso dia a dia.
ResponderExcluirTem sorteio no blog, te espero lá. Bjs