Seguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como falar que estamos nos separando?

Muitos pais preocupados com os sentimentos do filhos me pedem orientação: "Como falo para o meu filho que iremos nos separar?" Para responder a essa pergunta, preciso ter conhecimento de como essa família está estruturada.
imagem: Google

   Mas, algumas orientações podem ajudar a pessoa que está com essa dúvida agora. Pode também pedir, caso necessite orientações psicológicas online pelo site www.psicoterapiavirtual.com.br
   Os pais primeiramente devem estar cientes de que isso já esta acordado entre ambos, que não foi apenas um desentendimento. O adulto emocionalmente triste e chateado por causa de algum desentedimento ao falar da separação ao filho pode trazer àquela criança angustia e ansiedade. Portanto, não haja emocionalmente com  a criança pois poderá causar problemas maiores.
  Quando os pais decidem pela separação é porque já tentaram de várias formas manter aquele relacionamento. Uma conversa será necessária para decidirem sobre muitos assuntos antes de ser levado ao conhecimento de filhos, advogado.
  O casal que decide sobre as crianças, visitas, casa, finanças, conseguirá contar aos filhos com mais facilidade sobre como será a separação e tudo que a envolve. O entendimento e a aceitação tanto por parte do pai quanto por parte da mãe irá fazer com que o sentimento sofrido por parte do filho seja menor.
  Torna-se dificil a separação quando pai ou mãe não está aceitando viver longe do cônjuge, além dessa pessoa estar sofrendo, a criança irá sugar esse sentimento e ter a separação como algo muito negativo para a vida de todos neste momento em diante. Assim, muitas crianças começam a ter problemas no comportamento, problemas na escola, problemas de aprendizagem, precisando da ajuda de profissionais como psicólogos.
  Existe também a criança que esta cansada de ver os pais brigando e até se batendo, esta criança pede para que ocorra a separação imediatamente, as crianças são mais racionais.O mais importante é pensar que muitos pais separados ou não podem estar prejudicando o rendimento de uma criança.
  Muitos pais que estão casados prejudicam o rendimento escolar, o desenvolvimento emocional e até na personalidade da criança, deixando-a triste, deprimida ou ainda agressiva. Em meu consultório é comum eu ouvir mãe dizer: "Só estamos casados por causa das crianças". Essa é a pior das atitudes, pois em algum momento esse casal que está se suportando irá prejudicar o desenvolvimento desse filho.


4 comentários:

  1. Regina, vim te desejar um Feliz Dia Das Mães!
    Muito sucesso, felicidades, saúde e paz.
    Menina, as encomendas estão suspensas no Amanda Layouts por conta dos trabalhos que tenho pra entregar e as clientes ficam me enrolando pra responder ou pra se decidirem.
    Tô pra desistir! kkkkkkkkkkk
    Mas em breve estarei de volta!

    Bjs mil!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda! Os seus trabalhos são lindos, não desista não!
    ótima semana para você!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Regina voçe me ajudou muito,obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. O Óbvio! Nada mais do que isso. Nem necessita ser psicóloga para escrever um texto desse, parece mais uma redação do Enem.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo