Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Você tem mania de doenças?

       
     Muitos já se depararam com hipocondríacos; no primeiro instante até nos preocupamos com a saúde dessas pessoas que dizem seguramente estar com uma doença grave, ou ainda, que esta evoluindo cada vez mais.
     Essa preocupação constante com os sintomas do corpo fazem com que procure diversos médicos para que realizem exames, ecografias, tomografias a fim de encontrar a doença. Mesmo que os exames apresentem ausência de patologias; o hipocondríaco continua buscando as doenças, e para isso, troca de médicos quantas vezes achar necessário.
    A causa da hipocondria é emocional, como: carência, insegurança, baixa autoestima, e ambiente familiar.
     O tratamento necessita de ajuda psiquiatrica e psicológica, o grande problema é que o hipocondríaco não concorda com esse tratamento, pois acredita no adoecimento do corpo.
        A grande preocupação é com o uso abusivo de medicamentos, que pode ser prejudicial à saúde.

Psicóloga Regina Deichmann Ferrarezzo
CRP: 06/72676

4 comentários:

  1. Estou assim, mais meu problema é pior acho que se eu procurar um médico e fazer os exames vai dar alguma coisa.... é muito trite viver com esse medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dery, mas ir ao médico periodicamente é essencial. Caso tenha algum problema de saúde terá que buscar tratamentos!
      abraços

      Excluir
  2. eu tenho esse ´medo;sinto dores;e acho q estou com todo tipo de doença.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um medo constante de que tenho uma doenca grave, sempre observo meu corpo para ver se encontro alguma alteracao tenho medo de algum diagnostico grave, no momento sinto uma bola na garganta do lado esquerdo e sinto uma concavidade maior na coluna assim como fortes dores no estomago e ainda acho que tenho algum problema no intestito eu tambem acredito que eu sofra de tag nao aguento mais viver assim obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo