Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escolhas

                                                     Final de ano chegando...

E novas escolhas temos que fazer para o ano que se inicia... nova escola, nova residência, novo trabalho, novo carro, novos amigos, novos amores, nova alimentação... enfim, mudanças são necessárias.
Mas, nem sempre conseguimos fazer as escolhas nas nossas vidas. Muitas vezes, por causa da carga emocional que cada escolha tem. Por exemplo, mudar de escola, muitos deixam de mudar de escola por causa das amizades que já tem. Outra dificuldade também em realizar as escolhas está na insegurança, pensamentos como: será que serei mais feliz se terminar com aquele relacionamento que parece não me fazer bem, ou ainda, será que se eu mudar de trabalho vou ter mais sucesso profissional?
Importante lembrar que cada escolha vem acompanhada de novas adaptações, novos crescimentos, novos caminhos que tanto podem ser positivos como negativos. Analisar a situação, estudar as possibilidades de sucesso são imprescindíveis.
Muitas vezes a ajuda de um profissional para poder alertar sobre alguns riscos são fundamentais. Como um contador, que pode alertar sobre possíveis riscos financeiros, como um nutricionista que pode direcionar para uma alimentação saudável, como um psicólogo que pode auxiliar a administrar as emoções.
Enfim, não podemos deixar de fazer nossas escolhas por medo do fracasso. Temos que buscar as escolhas para nosso crescimento pessoal, profissional, financeiro e emocional.
Sucesso para todos no próximo ano que se aproxima!

Imagem: Google
PsiRe

10 comentários:

  1. Nesse ano novo que está por vir, pretendo fazer uma escolha que irá mudar minha vida para melhor se Deus quizer.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. É difícil muitas vezes , além de fazer escolhas e não ter medo, aceitar as dos outros, sabendo que irão nos afetar de alguma forma.
    Ando com meu coração partido, mas não sou dona de ninguém... meu maior erro é amar demais!
    Minha terapeuta que me aguenta! rsrsrsr
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, mudar sempre é difícil, mas é necessário. Eu sou da seguinte opinião, tem que mudar, tem que fazer, então não adio as mudanças, eu as enfrento! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina!
    Estou apostando muito em 2011. Em 2010 acabei não realizando o que queria quem sabe em 2011 o que tanto almejo se realizará.

    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina

    Obrigada pela visita. Quanto ao emprego novo, bom ele é, embora seja temporário (estou a disposição de outro órgão por um ano). Então tudo certo né?!?
    Errado!!!
    Acomodada e conformista como sou, estou sentindo a mudança de rotina e de ritmo de trabalho. Temo que minhas crises depressivas voltem.

    Mas tenho que ao menos tentar né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!
    Ótimo post, temos realmente que fazer escolhas, muitas vezes algumas não são fáceis, mas quando nos dispomos a crescer, temos que dar mais um passo.
    Beijos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Ai Regina, eu quando tomo qualquer decisão de mudança, me sinto tão esquisita, mesmo sendo uma mudança positiva. Por que será?
    E agora, após cinco anos que meus filhos estão nesse colégio, quero mudar para outro, pois não me sinto satisfeita lá,,,,mas ao mesmo tempo, lá tem grandes pontos positivos, como o ensino das artes, um material didático excelente, mas acho que falta bons professores para aproveitar melhor esse material e os bons alunos.
    Uma grande dúvida: mudo ou não mudo?
    Até resolver tudo, isso me consome o tempo todo.
    Mas sei que qualquer mudança, no fundo, será positiva.
    Muito bom dia!
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Amiga...ixe...vim no tem outro blog...mas só para te avisar que tem selinho para vc sobre bullying lá no blog...e regrinhas a seguir!Venha pegar!
    beijos!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI REGINA
    SOU DALVA DA ASSOCIAÇÃO PARKINSON CAMPINAS e passei aqui pra aprender... a gente aprende sempre!!
    AGRADEÇO a sua visita e aproveito para convida-la para o almoço de confraternização desta Associação
    dia 04 de Dezembro as 12 h
    no Salao Paroquial da Igreja NS do Perpetuo Socorro
    Jd. Nova Europa
    contato
    OMAR : 3256-3530 / 9792-6233 / 9602-0408
    : email - omarrodrigues@uol.com.br
    desculpe pela demora para fazer o contato...
    um bom abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Regina!
    Vim desejar-lhe um ótimo Natal e que 2011 seja cheio de grandes prosperidades pra você.
    Xeros

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo