Seguidores

domingo, 12 de setembro de 2010

Gravidez!!


Olá meninas! Que bom receber comentários, pedidos de temas para post!
Esse post é especial para a Aline, que mora lá na Alemanha e que acompanha meu blog. O blog dela se chama Casaterapia
é uma gracinha!! Esses dias ela terminou o quarto do Benny ficou muito lindo, tudo feito com muito carinho e amor!! Parabéns mamãe e papai, muitas felicidades!!!
Bem, gravidez é uma delícia (a minha foi!!), mas sabemos que nem tudo são flores, pelo menos não é o tempo todo.
A gravidez planejada ou não, é um momento único cheio de decisões a serem tomadas, de compromissos, de responsabilidades. É uma decisão para o resto da vida. Muitos pais chegam em meu consultório dizendo que após a notícia da gravidez da esposa deixaram de fumar, por saberem que isso não faz bem para o bebê e nem para ele. Isso é lindo! É uma decisão única, a pessoa se libertar do vício pelo amor ao bebê que ainda está na barriga é muito bom!
Pré-natal: importantíssimo, hoje sabemos que através de exames podemos diagnosticar alguns "probleminhas" com o feto, e até podemos tratar esse "probleminha" com medicação ou até com cirurgia, mesmo o feto ainda na barriga da mãe. Portanto, mamães, ver apenas o bebê não é tudo, aquela pilha de exames é importante também!
Emoções: nessa época da vida da mulher, sentimentos e emoções tomam conta. Pois é, não é apenas você que está mais sensível, chorando um pouco a mais, é normal gestantes sentirem muita emoção em tudo, numa música, num quartinho de bebê, até numa meinha na gaveta! É a vida, é a vida te mostrando coisas simples do dia a dia, que antes não percebia com tanto sentimento.
Dúvidas e temores também são comuns nessa fase. Temos que lembrar que é uma vida que terá que se responsabilizar, e tudo que envolve perdas e ganhos leva-nos a termos preocupações.
Sexo: embora liberado na maioria das gestantes, os papais muitas vezes tem medo de machucar, ou cutucar o bebê com o pipi (rsrsrs), pode parecer engraçado, mas é verdade, ele não está te evitando, está com medo do que possa acontecer. É muito importante uma conversa do papai com o ginecologista para tirar dúvidas, mostrar imagens que comprovam que não afetará o feto.
Os papais: podem não parecer, mas esse está numa fase muito pensativa, com preocupações sobre finanças, sobre educação, sobre o desenvolvimento. Entenda que o seu marido, também está passando pelos mesmos medos, ansiedades, e preocupações. E se os dois juntos, conversar, passear, ter momentos bons juntos vão conseguir passar por essa fase que é tão gostosa de ser vivida!
APROVEITE, CURTA, VIVA ESSE MOMENTO ÚNICO NA VIDA!
VIVA ESSE MOMENTO DE HARMONIA, UNIÃO E AMOR QUE SÓ UM BEBÊ PODE TRAZER!

3 comentários:

  1. to por aqui. ainda não li, mas ja fiquei ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Regina!
    Você é mesmo uma preciosidade de pessoa! Que delícia de post e quanto privilégio ser dedicado a mim!!! Muitíssimo obrigada do fundo do meu coração!
    Eu me identifiquei com cada linha que escreveu... hoje mesmo eu me dei conta que não posso ver nenhum bebê na minha frente (nem na tv) que minhas láguimas começam a correr... rsss
    Meu esposo a dias atrás me confessou o quanto ele está inseguro em ser pai... rsss, tadinho está mais pensativo mesmo, do jeitinho que descreveu no seu port... rsss
    Faltam apenas 1 semana... somos praticamente sozinhos aqui na Alemanha, mh família não poderá vir e meus sogros não moram perto, sabemos que essa parada teremos de encarar sozinhos... mas sei que será um tempo de amadurecimento e de grande 'aproximação' entre nós dois, não é mesmo? Ás vezes o temor tenta chegar, mas dou jeito de espantar ele logo e deixar somente a boa expectativa tomar conta dos meus pensamentos. Obrigada pela força e por todo o carinho!
    Beijossss
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!!

    Também sou seguidora dos seus blogs agora!! Adorei os 2!!
    Muitas matérias que vou ler com calma, pois são do meu interesse!

    Beijos
    Ju e Clara

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo