Seguidores

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Adeus Timidez nas crianças!!


Os pais tem papael fundamental na "cura" para a timidez!
Eles podem contribuir, incentivando a criança a brincar com os amigos da escola, da praça, da família.
Outro fator importante para o desenvolvimento da criança é passar segurança e confiança. Encorajando-a a buscar soluções para os desafios que se apresentam.
Muitas mães dificultam muito esse desenvolvimento, superprotegendo as crianças, isso faz com que a criança tenha medo de estar com novas crianças, e enfrentar novas situações.
A falta de socialização pode trazer para a criança transtornos como fobia social, depressão, ansiedade generalizada entre outros.
Muitos acreditam que a criança quietinha que é a boa criança, se pensarmos nessas patologias, vemos que isso não é verdade. Vemos que essa criança tem e precisará de ajuda psicológica para se "curar" da tal timidez.
Importante destacar que não temos que avançar o sinal da criança, forçando-a estar com as crianças, a brincar e muito mais. Temos que respeitar o limite da criança, ir com calma, mostrar pra ela que é bom ter amigos.
Outra dica importante é falar para o seu filho ajudar um amigo, o altruismos faz com que tenha que estabelecer contato com outras crianças, é isso fará com que esteja próximo de colegas.
Enfim, com cautela e tempo, a timidez poderá deixar de ser um problema na vida do seu filho.
Persista, passa segurança, acredite no seu filho!!

Psicóloga Regina Deichmann Ferrarezzo
CRP: 06/72676

Um comentário:

  1. Crianças são luz pura, intensa energia... ama-las é o mnimo que devemos fazer... bjk tbm seguirei

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, sugestão de post!
Obrigada!

Voltar ao topo